Covid-19: Instituto diz que Brasil pode chegar a 165 mil mortes em agosto
Uma projeção feita pelo Instituto de Métrica de Avaliação em Saúde (IHME), da Universidade de Washington, mostra que o Brasil pode chegar a um total de 165.960 mortos pelo novo coronavírus em agosto. Os dados superam a previsão anterior feita pela instituição, que era de 125.833 mortes.
Segundo o IHME, que é um dos principais órgãos estatísticos em saúde no mundo, o Brasil já tem um dos piores desempenhos do planeta no combate à pandemia e pode ultrapassar os Estados Unidos em número de mortes.
"Os EUA têm um número projetado de 140.496 mortes até agosto. No entanto, os EUA têm cerca de 100 milhões a mais de pessoas do que o Brasil. Isso significa que, em relação ao tamanho da população de cada país, a pandemia no Brasil pode ser a maior e mais letal do mundo", aponta a instituição.
A projeção também cita que alguns locais, como Amazonas e Pará, podem ter atingido seus picos em mortes diárias por covid-19. A projeção, no entanto, é de que o número de vítimas siga alto nas próximas semanas.
"A menos que ocorram ações coordenadas, a previsão atual é de que qualquer lugar no Brasil pode aumentar as taxas diárias de mortes por covid-19 até junho e adiante", destacou.
Segundo balanço divulgado no domingo (8), o Brasil tem 691.758 casos oficiais de covid-19 e 36.455 mortes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.