Clínica geriátrica cria 'túnel do abraço' para garantir segurança de idosos
Uma clínica geriátrica localizada em Gravataí, no Rio Grande do Sul, criou uma maneira de impedir o afastamento de idosos e seus familiares em tempos de pandemia de coronavírus.
Trata-se do "túnel do abraço", ideia que surgiu logo após o último Dia das Mães, em que responsáveis do Residencial Geriátrico Três Figueiras notaram que alguns dos 28 moradores se sentiram tristes pelo distanciamento com a família.
O espaço, localizado na área externa da clínica, é preenchido por uma estrutura com divisória de plástico, com quatro buracos para que os envolvidos coloquem os braços - estes espaços também são revestidos para que o vírus não seja disseminado. O túnel é higienizado a cada meia hora.
Além disto, a clínica exige que os familiares dos hóspedes lavem as mãos e passem álcool gel antes de entrar. O local também mede a temperatura dos visitantes.
Um dos idosos que está na casa falou ao site da CNN internacional sobre a satisfação pela iniciativa. "Minhas duas filhas vieram me visitar e fiquei muito feliz em vê-las. Se não tivéssemos isso, teríamos medo de abraçar devido ao coronavírus", disse Eraldo, aposentado que tem 81 anos.
O local publicou um vídeo em seu Facebook onde a administradora Rubia Santos explica como o processo é realizado. Assista:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.