Covid-19: Sistema penitenciário de SP registra 17ª morte de funcionário
O policial penal Osmar Donizeti Zenerato da Penitenciária III de Hortolândia, interior de São Paulo, morreu hoje de covid-19. É o 17º funcionário do sistema prisional paulista a ser vítima de complicações decorrentes da doença causada pelo novo coronavírus.
De acordo com informações do Sinfuspesp (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo), Zenerato estava hospitalizado há quase um mês.
No total são 262 funcionários infectados pelo novo coronavírus. Entre a população carcerária, são 721 casos confirmados e 15 presos mortos, informa o Depen (Departamento Penitenciário Nacional).
A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo) criou em seu site um memorial para homenagear os funcionários mortos pela doença. "Os funcionários são muito mais do que números", lê-se no texto da pasta.
"Infelizmente para o governo somos números, demoraram para implantar as políticas sérias e cada dia que passa vamos contabilizando as mortes", afirma Fábio Jabá, presidente do Sifuspesp.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.