Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeito de Campo Grande amplia toque de recolher e dobra fiscais nas ruas

Prefeito Marquinhos Trad (PSD) determinou antecipação do toque de recolher em duas horas na cidade de Campo Grande (MS) - Divulgação/Prefeitura de Campo Grande
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) determinou antecipação do toque de recolher em duas horas na cidade de Campo Grande (MS) Imagem: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

Do UOL, em São Paulo

23/06/2020 17h01

O prefeito de Campo Grande (MS), Marquinhos Trad (PSD), anunciou hoje que vai antecipar em duas horas o toque de recolher na cidade. A partir de sexta-feira (26), a medida passa a valer diariamente entre 22h e 5h. Desde o fim de abril, a prefeitura havia estabelecido o horário de meia-noite para início do toque de recolher.

Trad afirmou, em transmissão na internet, que a decisão foi necessária por causa de excessos cometidos em Campo Grande, citando o exemplo de uma aglomeração registrada no fim de semana, durante a inauguração de um bar na capital sul-mato-grossense.

"Nós tivemos aqui um episódio que foi notícia nacional. Aquele bar, o bar que até os próprios proprietários pediram desculpas para a cidade. E eles disseram 'fugiu do controle porque a gente não esperava que pudesse ir tanta gente'. Pois, bem. Diante daquela celeuma toda, de várias passagens em Whatsapp e redes sociais, hoje nós fizemos o fechamento daquela atividade de lazer e diversão. Tudo isso poderia ter sido evitado. Bastava cumprir o regramento. Bastava cumprir aquilo que os empresários pactuaram com o município. Não precisava de uma medida dessa, radical, que agora pode trazer mais transtornos ainda aos proprietários com o fechamento, como nós tivemos que fazer", afirmou.

O prefeito disse que "não souberam usar" a medida de abril que estendeu a permissão de funcionamento até meia-noite. E que "não vai ser por causa de um, dois ou três que a gente vai prejudicar a todos".

"O que nós decidimos fazer é intensificar em cima daqueles que a gente já sabe que não estão obedecendo. Então, tomem cuidado. A partir de hoje, nós dobramos o número de fiscais nas ruas. Principalmente nesses bares, lanchonetes e conveniências que a grande parte da população já sabe que estão abusando. A partir de sexta-feira, o toque de recolher passou a ser das 22h até a 5h da manhã. Acabou da meia-noite às 5h. Não souberam usar. E nós somos obrigados a ouvir 89% da população que aplaude o toque de recolher a partir das 22h. Não mais apenas em fins de semana, mas em todos os dias da semana", disse Trad, que pediu ao povo de Campo Grande que "abra os olhos enquanto ainda há tempo".