São Paulo registra maior queda semanal no número de mortes por covid-19
O estado de São Paulo registrou 144 mortes a menos pelo coronavírus na última semana (22 a 28 de junho) em relação à anterior (15 a 21 de junho). Esta foi a maior queda semanal desde o início da pandemia.
Na semana 25 da pandemia, o estado teve 1.913 mortes. No levantamento apresentado hoje sobre a semana 26, o número foi de 1.769.
"No nosso monitoramento, que é feito diariamente dos casos e dos óbitos, nesta semana, a 26, temos uma redução de 144 óbitos em relação à semana 25, que foi a anterior. Isto traz como resultado o menor aumento percentual de toda a série histórica. Esta semana tivemos 14% de aumento", afirmou João Gabbardo, secretário-executivo do Comitê de Contingência paulista.
Esta foi somente a segunda queda registrada pelo Estado de uma semana para outra. A primeira redução foi de apenas três óbitos e ocorreu da semana 23 para a semana 24, quando o número de mortes caiu de 1.526 vítimas fatais para 1.523.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), declarou que, apesar de parecer positivo, esse dado deve ser observado com moderação.
De acordo com dados apresentados hoje pelo governo, São Paulo registra ao todo 14.398 mortos por covid-19 e 275.145 casos oficiais. A universidade americana Johns Hopkins, referência mundial na computação de dados, aponta que São Paulo é o segundo estado com mais casos no mundo, atrás somente de Nova York.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.