Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid-19: SP tem queda no número de mortes pela 3ª semana consecutiva

Felipe Pereira e Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo

13/07/2020 13h54

São Paulo chegou à terceira semana seguida com queda no número de mortes por covid-19. De acordo com dados divulgados hoje pelo governo paulista, o estado teve 1.706 vítimas fatais da doença causada pelo novo coronavírus na última semana — 27 a menos do que na anterior.

Os dados apresentados mostram que a capital teve redução de quase 6%, enquanto a Região Metropolitana teve uma redução de 14,5% no número de mortes. O interior, no entanto, teve crescimento de 12%. São Paulo está na 29ª semana epidemiológica da pandemia - cada semana no domingo e vai até sábado.

Na última sexta-feira, o governador João Doria (PSDB) declarou que o Estado como um todo está na fase de platô, quando o número de mortes e casos e mortes estaciona e começa uma lenta queda. Mas as autoridades de saúde ressaltam que a pandemia está em estágios diferentes em São Paulo.

A Região Metropolitana e litoral apresentam índices melhores e estão na fase amarela. No interior, ainda é buscado o controle da doença. O Estado tem somente quatro regiões na fase vermelha - quando só funcionam serviços essenciais - e todas ficam no interior.

O Centro de Contingência ao Coronavírus informou que as próximas duas semanas são consideradas decisivas para o enquadramento destas regiões em fase vermelha em parâmetros melhores. A data coincide com a próxima classificação do Plano São Paulo, quando é definido em qual fase cada cidade será enquadrada.

Veja a evolução da pandemia nas últimas quatro semanas

Semana 25 - 1.913

Semana 26 - 1.769

Semana 27 - 1.733

Semana 28 - 1.706