Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeito de Cuiabá prorroga toque de recolher contra covid-19 até 3/8

Emanuel Pinheiro (MDB), prefeito de Cuiabá, anunciou hoje prorrogação do toque de recolher contra coronavírus - Divulgação
Emanuel Pinheiro (MDB), prefeito de Cuiabá, anunciou hoje prorrogação do toque de recolher contra coronavírus Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/07/2020 20h12

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou hoje que vai prorrogar o toque de recolher na cidade pelas próximas duas semanas, até o dia 3 de agosto. Tentando barrar o avanço da pandemia de covid-19, o toque vai das 20h às 5h.

Ao comentar a decisão, ele afirmou que a noite cuiabana é "muito agitada" e propícia para a disseminação da doença. Em quarentena obrigatória determinada pela Justiça até a próxima quinta-feira (23), apenas os serviços considerados essenciais estão permitidos funcionarem em Cuiabá.

Em sua fala, Pinheiro ainda criticou a decisão da Justiça, afirmando que ela não tinha "viés técnico".

"Agora, 57 atividades essenciais funcionando com horário que funcionavam no período anterior à pandemia. Como que controla? É uma cidade com cara de atividade normal e está com atividade normal."

"Estou tomando medidas pontuais para evitar que uma situação ou outra possa agravar a nossa luta no combate à propagação da covid-19. Mas essa medida judicial, sem nenhum viés técnico, tem dobrado o trabalho da Prefeitura", concluiu.