Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Governo distribui 100 respiradores para ampliação de leitos de UTI

Governo de São Paulo distribui 100 respiradores para a abertura de novos leitos de UTI no estado - iStock
Governo de São Paulo distribui 100 respiradores para a abertura de novos leitos de UTI no estado Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

06/08/2020 20h04

O Governo do Estado de São Paulo distribuiu 100 respiradores para 24 cidades do estado visando à abertura de novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento de casos graves da covid-19.

Para a capital, foram destinados 30 aparelhos, para as seguintes unidades hospitalares: Instituto de Infectologia Emílio Ribas (1), Conjunto Hospitalar do Mandaqui (4), Hospital Geral de São Mateus (3), Hospital Geral de Guaianases (3), Hospital Geral de Taipas (2), Hospital Geral de Vila Penteado (3), Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha (2), Hospital Ipiranga (4), Hospital de Heliópolis (4) e Hospital Regional Sul (4).

Para outras cidades da Grande São Paulo, foram enviados oito equipamentos, sendo dois para o Complexo Hospitalar Padre Bento de Guarulhos, três para o Hospital Ferraz de Vasconcelos e três para o Hospital Regional de Osasco.

Santos recebeu três unidades para o Hospital Guilherme Álvaro. A Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim ficou com quatro aparelhos e o Hospital Fornecedores de Cana, em Piracicaba, um.

Em Ribeirão Preto, foram destinados três equipamentos para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão. Na região de Franca, foram enviados três para o pronto-socorro da cidade de Miguelópolis.

A Santa Casa de Colina, em Barretos, recebeu três. Para a região de São José do Rio Preto, serão destinados seis respiradores: um para o Centro de Saúde Novais, um para a Santa Casa de Ibirá, um para o Centro de Saúde Bálsamo, dois para a UPA de Jales e um para a Santa Casa de Populina.

Em Sorocaba, três unidades vão para a Santa Casa de Piedade. Na região de Bauru, serão cinco respiradores: três para o pronto-socorro de Pirajuí e dois para o Hospital Geral Prefeito Miguel Martin Gualda, em Promissão. Outros três vão para o Hospital Regional de Assis, em Marília.

Já na região de Araçatuba, o Hospital Estadual de Mirandópolis receberá dois respiradores. A Santa Casa de Presidente Epitácio, em Araçatuba, receberá 11 equipamentos. No Vale do Paraíba, Taubaté recebeu dez, sendo metade para Hospital Municipal Universitário e os outros cinco para o hospital de campanha.

São Paulo tem 598.670 casos do novo coronavírus confirmados e 24.448 mortes decorrentes de complicações da doença.