SP projeta entre 30 mil e 36 mil mortes por covid-19 até o fim de agosto
O governo de São Paulo projeta que o estado deverá ter entre 30 mil e 36 mil mortes por covid-19 até o dia 31 de agosto. Em relação aos casos, a estimativa é que o mês vai fechar entre 835 mil e 970 mil pessoas infectadas. Os cálculos foram apresentados hoje pela Secretaria estadual de Saúde.
A projeção da curva da pandemia é atualizada pelo governo de São Paulo a cada 15 dias. A estimativa anterior apontava um intervalo entre 26 mil e 31 mil mortes causadas pelo coronavírus. O número final foi 26.899 óbitos, próximo a borda inferior.
O Centro de Contingência avalia que a situação é de estabilidade na curva da pandemia em São Paulo, mesmo com a abertura gradual das atividades econômicas. Na semana passada, a média móvel de mortes fechou em 252, diante de 254 na semana anterior.
Em relação a uma possível segunda onda, o secretário-executivo do Centro de Contingência, João Gabbardo, disse que os países que apresentam esta situação tiveram uma retomada com regras menos rígidas que o Brasil. Ele citou a França, onde somente agora é discutida a obrigatoriedade do uso de máscara.
O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, declarou que a população do estado ainda está colaborando e o isolamento social está em 43%, mesmo com a retomada gradual da economia. Ele também disse que a estrutura de saúde voltada à covid-19 foi mantida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.