São Paulo chega a 26.899 mortes e supera 700 mil casos de covid-19
O estado de São Paulo chegou a 26.899 mortes por causa da covid-19 e ultrapassou hoje a marca de 700 mil casos da doença. De acordo com dados apresentados pela Secretaria Estadual de Saúde, 702.665 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.
A taxa de ocupação de leitos de UTI no estado é de 57,4%. Já a Grande São Paulo tem 55,5% das vagas nas Unidades de Terapia Intensiva ocupadas.
Os dados mostram que 4.800 pessoas estão internadas em UTI, enquanto 6.457 infectados precisam de cuidados em enfermarias.
Na semana passada, o governo de São Paulo informou que a capital do estado começou a entrar numa fase de declínio da pandemia de covid-19 nas mortes e internações. Esta inflexão é "evidente" nas palavras do secretário-executivo do Centro de Contingência ao Coronavírus, João Gabbardo.
Na última atualização do plano de reabertura das atividades econômicas, que aconteceu na sexta-feira passada, foi a primeira vez que nenhuma região do estado regrediu de fase.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.