OMS diz que nova fase da pandemia é impulsionada por pessoas de até 40 anos
A OMS (Organização Mundial da Saúde) alertou hoje que a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) entrou em uma nova fase, a qual é impulsionada por pessoas com menos de 40 anos de idade e, na maioria dos casos, assintomáticas.
Para Takeshi Takai, diretor regional do Pacífico Ocidental da OMS, essa nova fase da pandemia aumenta o risco de contágio para os grupos mais vulneráveis, já que muitos jovens não sabem que estão com a doença.
"A pandemia está mudando e as pessoas de 20, 30, 40 anos estão impulsionando cada vez mais a disseminação. Muitos não sabem que estão infectados e isso aumenta o risco de contágio para os mais vulneráveis", disse Kasai.
O alerta da OMS serve para a Itália, que apresentou nos últimos boletins um aumento de novos casos em pessoas com cerca de 34 anos.
Desde o início da pandemia, a Itália contabilizou 254.235 casos da doença e 35.400 mortes, segundo dados da Defesa Civil do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.