Opas diz que tenta entender se reinfecção terá impactos nas vacinas
A Opas (Organização Pan-Americana da Saúde) ainda não sabe se os casos de reinfecção por covid-19 registrados em Hong Kong, Bélgica e Holanda podem ter impacto no desenvolvimento das vacinas contra o vírus.
"Não sabemos que impacto [a reinfecção] poderia ter nos planos de vacina", afirmou Sylvain Aldighieri, diretor-adjunto do departamento de Emergências de Saúde da organização.
O médico brasileiro Jarbas Barbosa, que também trabalha na Opas, completou. "Temos mais de 33 milhões de casos de covid-19 e dois ou três casos de reinfecção. Temos que entender o que aconteceu e se isso é uma mudança no vírus ou no sistema imunológico dessas pessoas", disse.
"Agora temos oito vacinas na fase 3 de testes, precisam estar concluídas para a gente entender o que aconteceu", continuou Barbosa.
Aldighier lembrou também que quase todos os países da região "demonstraram interesse em se juntar ao Covax", o consórcio da OMS para compra e distribuição de vacinas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.