Topo

Esse conteúdo é antigo

Doria diz que críticas a Bia são feitas por extremistas: 'Meu desprezo'

Lucas Borges Teixeira e Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo

31/08/2020 13h48

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se manifestou hoje após as críticas recebidas pela primeira-dama, Bia Doria, após ela dizer que parte das pessoas em situação de rua é "preguiçosa". Segundo o político tucano, as observações foram feitas por "extremistas de esquerda e direita".

"É a mesma circunstância que motivou observações feitas nas redes sociais por extremistas, de esquerda e direita. A eles, meu desprezo. Tanto os que são de extrema-esquerda quanto extrema-direita. Adoram fazer edição de áudio, imagem para fazerem suas críticas. Eu prefiro o trabalho que a Bia Doria vem fazendo, de atenção, de atendimento às pessoas em situação de rua, levando ela mesmo cobertores, máscara, álcool gel, inclusive aos finais de semana", declarou.

Na semana passada, a primeira-dama do estado de São Paulo afirmou no evento de encerramento da Campanha Inverno Solidário 2020 que parte das pessoas em situação de rua são "preguiçosas".

"Geralmente é ou a bebida, ou é desamor em casa, ou é algum problema químico e as pessoas vão para a rua. E também tem os preguiçosos que a gente sabe, mas a gente não pode falar, tem que só ajudar", afirmou Bia Doria.

Em contato com a reportagem do UOL, a assessoria de imprensa de Bia Doria alegou que a declaração foi "tirada de contexto" e que a primeira-dama "tem muito respeito pelas pessoas que moram na rua".

"A frase de Bia Doria foi tirada do contexto. Em uma reunião virtual de mais de uma hora de duração do programa de voluntariado da Sabesp, a presidente do Fundo Social detalhou todas as ações da Campanha do Inverno Solidário liderada por ela, que este ano bateu recorde de doações distribuindo 154 mil cobertores novos para a população em situação de rua em todo Estado. Na mesma ocasião, Bia Doria explicitou que "cada morador de rua tem um problema grande e diverso" e explicou que junto à sua equipe de assistentes sociais trabalha diariamente para ajudar estas pessoas e encaminhar cada caso para o atendimento adequado."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Doria diz que críticas a Bia são feitas por extremistas: 'Meu desprezo' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Coronavírus