Topo

Esse conteúdo é antigo

São Paulo chega a 30 mil mortes por covid-19

Corpo é sepultado no Cemitério da Vila Formosa, o maior da América Latina, na zona leste de São Paulo - Robson Rocha/Agência F8/Estadão Conteúdo
Corpo é sepultado no Cemitério da Vila Formosa, o maior da América Latina, na zona leste de São Paulo Imagem: Robson Rocha/Agência F8/Estadão Conteúdo

Lucas Borges Teixeira e Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo

31/08/2020 13h08Atualizada em 31/08/2020 13h53

O estado de São Paulo atingiu hoje a marca de 30 mil mortos em decorrência do novo coronavírus, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde.

Ao todo, o estado registra 30.014 mortes notificadas, um aumento de 36 mortes em relação ao último boletim. Historicamente, aos fins de semana e segundas, os dados têm baixa na notificação.

O número de casos confirmados da doença no estado subiu para 804.342 e 54% dos leitos de UTI (unidades de tratamento intensivo) voltados à covid-19 estão ocupados. Se fosse um país, São Paulo seria o quinto com mais número de casos, atrás apenas de Estados Unidos, Brasil, Índia e Rússia, com base na OMS (Organização Mundial da Saúde).

Segundo dados levantados pelo consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, o estado tem hoje uma média de 216 óbitos por dia nos últimos sete dias, contando a partir desta segunda. Se comparado à variação de 14 dias representa uma queda de 13%, o que indica estabilidade na evolução das mortes.

De acordo com o governo, a última semana epidemiológica (de 23 a 29 de agosto) houve um aumento na média móvel diária de novos casos no estado para 7.454 novas confirmações por dia e uma queda no número de mortos notificados para 222 por dia no mesmo período.

Volte em instantes para mais informações.