Topo

Esse conteúdo é antigo

SP decide encerrar atividades do hospital de campanha de Heliópolis

Lucas Borges Teixeira e Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo

31/08/2020 13h14

O governo de São Paulo anunciou que vai encerrar as atividades do Hospital de Campanha de Heliópolis. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB), em entrevista coletiva concedida hoje no Palácio dos Bandeirantes.

"Encerramos as atividades do Hospital de campanha de Heliópolis para ampliar o atendimento em outras doenças. A medida foi possível devido à queda na demanda", afirmou Doria.

O local já deixa de receber novos pacientes a partir de amanhã (01/09). De acordo com o governador, o hospital teve uma redução de 81% no número de internações por covid-19 e atendeu, até ontem, 989 pacientes de 40 cidades.

Até ontem (30), dos 200 leitos de enfermaria disponíveis para covid-19, só 15 estavam ocupados ou passo que 13 dos 24 de UTI (unidade de tratamento intensivo) também estavam preenchidos. A desativação destes leitos está agendada para o dia 20 de setembro.

"Podemos ampliar a demanda por cirurgias eletivas que foram canceladas durante o funcionamento do hospital de campanha", disse Doria.

Segundo o governador, o Hospital de Campanha do Ibirapuera seguirá aberto até o dia 30 de setembro.