Covid-19: PL inclui futura vacina na cobertura mínima dos planos de saúde
O Projeto de Lei 4433/20 inclui a futura vacina contra o coronavírus na cobertura mínima dos planos e seguros privados de assistência à saúde. O texto em análise na Câmara dos Deputados insere a medida na Lei dos Planos de Saúde.
"O Brasil terá condições suficientes para adquirir gratuitamente a vacina para toda a população brasileira?", questiona o autor da proposta, deputado Deuzinho Filho (Republicanos-CE). Para ele, "é importante que os planos e seguros de saúde possam oferecer a cobertura à vacinação".
O parlamentar cita dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostrando que a população brasileira já ultrapassou 211 milhões de habitantes. E destaca que, para atender à demanda de vacinação, o governo brasileiro já fez acordo de cooperação de desenvolvimento tecnológico com o laboratório AstraZeneca, para a disponibilização de 100 milhões de doses para a população brasileira de uma das vacinas que vêm sendo desenvolvidas, finalizada a fase de testes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.