Grande honra, diz enfermeira filipina que aplicou 1ª vacina no Reino Unido
A filipina May Parsons se tornou a primeira enfermeira a aplicar uma vacina contra covid-19 no Reino Unido, fora da fase de testes. A campanha de imunização começou hoje.
"É uma grande honra ser a primeira pessoa no país a aplicar uma injeção de COVID-19 em um paciente. Estou feliz por poder participar deste dia histórico", comemorou Parsons, que trabalha no Hospital Universitário de Coventry há 17 anos.
Parsons aplicou a vacina em uma mulher de 90 anos, Margaret Keenan. Ela recebeu a dose da vacina às 6h31 (3h31 de Brasília).
O embaixador das Filipinas no Reino Unido, Daniel Pruce, comentou sobre o feito de Parsons.
"Um momento fantástico! É ótimo ver que a vacina foi administrada pela enfermeira May Parsons das Filipinas - um dos muitos milhares de profissionais de saúde filipinos que dão uma enorme contribuição para o NHS", afirmou Pruce no Twitter, em referência ao sistema nacional de saúde britânico.
Primeira paciente
Perto de completar mais um aniversário, Margaret Keenan, a primeira pessoa a ser vacinada no Reino Unido fora da fase de testes, disse que o imunizante foi o "melhor presente de aniversário antecipado".
"Isto significa que finalmente posso pensar em passar um tempo com minha família e amigos no Ano Novo, depois de ficar sozinha por grande parte do ano", comemorou Margaret.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.