Forças Armadas levam 386 cilindros de oxigênio para tratar covid em Manaus
As Forças Armadas transportaram na madrugada de hoje mais um lote de cilindros de oxigênio hospitalar para Manaus. Os seis novos equipamentos serão usados para a oxigenação de pacientes internados por causa da covid-19.
Ao todo, as Forças Armadas devem transportar 386 cilindros de oxigênio por aviões C-130 (Hércules), da FAB (Força Aérea Brasileira), para a capital amazonense.
O transporte teve início na sexta-feira (8) e deve terminar no domingo (17). No total, 386 cilindros de oxigênio deverão ser transportados por aviões C-130 (Hércules), da Força Aérea Brasileira (FAB), para o estado.
O envio dos cilindros foi um pedido feito pelo governador do Amazonas, Wilson Miranda Lima (PSC), e atendido pelo Ministério da Defesa.
O primeiro voo partiu de Belém, em direção à Manaus, na sexta-feira com o carregamento de 150 cilindros de oxigênio. No sábado (9), foi feito novo transporte de mais 200 cilindros para o tratamento dos pacientes. Até sábado, os aviões da FAB entregarão os 30 cilindros de oxigênio restantes.
Em dez dias, serão percorridos 37.600 km e alocadas 94 horas de voo. O equivalente a quase uma volta completa na Terra sobre a linha do Equador, de acordo com a Aeronáutica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.