Topo

Enfermeira é vacinada com roupa de casamento e buquê em Goiânia

Patrícia foi chamada para se vacinar em semana de folga - Fernando Diniz
Patrícia foi chamada para se vacinar em semana de folga Imagem: Fernando Diniz

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto/SP

30/01/2021 15h03

O dia 29 de janeiro de 2021 nunca saíra da memória da enfermeira Patrícia Silva Santos, de 30 anos. A moradora de Goiânia realizou dois grandes desejos ontem: ela se casou e 20 minutos depois, ainda vestida de noiva, foi vacinada contra a covid-19 no hospital em que trabalha.

A enfermeira, que é coordenadora da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Acidentados e trabalha diretamente com pacientes com covid-19, relata que estava ansiosa para ser vacinada contra a doença, só não esperava que a sua vez chegaria bem no dia do seu casamento.

Foi uma das maiores emoções da minha vida. Eu já estava feliz por me casar e quando veio a notícia da vacina, que era tão aguardada, fiquei ainda mais feliz.
Patrícia Silva Santos, 30, enfermeira

Patrícia conta que a cerimônia e a festa de seu casamento estavam marcadas para outubro do ano passado, mas, por causa da pandemia, foram canceladas. O casamento no civil foi remarcado.

Vacina na semana de folga e de casamento

Os preparativos para o casamento no civil estavam prontos quando veio a notícia, na segunda-feira (25): a enfermeira receberia a primeira dose da vacina CoronaVac no mesmo dia do seu casamento. E o horário agendado era apenas 20 minutos depois.

"Como eu ia casar, peguei uma semana de folga. Quando me ligaram passando a data e horário da minha vacinação, entrei em desespero, fiquei com medo de não dar tempo, por isso decidi ir de noiva, assim conseguiria fazer as duas coisas, que eram inadiáveis", diz a enfermeira.

Um dia antes, o então noivo dela, Fábio Macedo de Aquino Filho, de 26 anos, que é técnico em radiologia no Hospital de Urgência de Goiânia, já havia sido vacinado.

"É uma alegria imensa saber que estamos vacinados. O ano passado foi bem difícil, um ano muito pesado para a gente que trabalha na área da saúde. Agora estamos um pouco mais aliviados", avalia Patrícia.

Por causa da pandemia, o casal adiou a lua de mel e está curtindo os primeiros dias de casados em casa. "Mais para frente a gente viaja. O importante é nos cuidarmos nesse momento", diz ela.