Japão registra mais de 90 casos de nova variante do coronavírus
O Japão confirmou casos de uma nova variante do coronavírus no país que "é diferente de outros tipos encontrados esporadicamente no Japão", informou hoje o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas. As informações foram divulgadas pela Reuters.
Segundo o órgão, a cepa parece ter se originado no exterior. Até o momento, foram 91 casos da variante detectados na região de Kanto, no leste do Japão, e outros 2 casos em aeroportos, disse o secretário-chefe do gabinete, Katsunobu Kato.
"Pode ser mais contagioso do que as cepas convencionais e, se continuar a se espalhar internamente, pode levar a um rápido aumento de casos", afirmou Kato em entrevista.
O Japão iniciou a campanha de vacinação contra covid-19 apenas nesta quarta-feira (17) —foi o último país do G7 (grupo das nações mais industrializadas do mundo) a imunizar a população. O governo prevê que sejam 40 mil profissionais de saúde vacinados até o fim de fevereiro, mas o Japão já assegurou a compra das duas doses suficientes para seus 126 milhões de habitantes.
Segundo a Reuters, a nova variante detectada pelo Japão tem a mutação na proteína spike do vírus, encontrada em outras cepas, o que pode prejudicar a eficácia das vacinas. O Japão notificou 151 casos de variantes, incluindo a brasileira, a sul-africana e a britânica.
Desde o início da pandemia, o país registrou mais de 400 mil casos e 7.194 mortes pelo novo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.