Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo da Paraíba avalia "medidas restritivas" com avanço do coronavírus

João Azevêdo (Cidadania), governador da Paraíba, declarou que avaliará medidas restritivas com o avanço do coronavírus no estado - José Marques/Governo da Paraíba
João Azevêdo (Cidadania), governador da Paraíba, declarou que avaliará medidas restritivas com o avanço do coronavírus no estado Imagem: José Marques/Governo da Paraíba

Do UOL, em Brasília

20/02/2021 21h25

O governador da Paraíba, João Azevedo, afirmou neste sábado, pelo Twitter, que o número de municípios em estado de alerta pelo coronavírus aumentou consideravelmente. Azevedo não descartou medidas mais restritivas para reduzir o ritmo de contaminação da doença.

Segundo ele, o número de munícipios em bandeira laranja passu de 22 para 138 e em bandeira vermelha de 0 para seis. O governador também convocou uma reunião do Comitê Gestor de Saúde, sem detalhar data e horário, para avaliar que medidas devem ser tomadas para "que o caos se instale em nosso estado como vem acontecendo em outros lugares", declarou.

Medidas mais restritivas, declarou Azevedo, dependerão do apoio de toda a população. Entretanto, ele não detalhou que critérios serão levados em conta e que medidas podem ser tomadas para conter o vírus.

O governador ainda alertou que os níveis de contágio no estado voltaram aos patamares observados no meio de 2020.

"A adoção de medidas mais restritivas ou não dependerá muito do apoio de todos. A Paraíba voltou aos níveis de contágio que víamos no meio do ano passado e se faz necessário que voltemos a pensar de forma coletiva, mantendo os cuidados com o uso das máscaras, higiene das mãos e ficando em casa. Repense o encontro com os amigos hoje. Troque por uma chamada de vídeo, uma ligação ou uma mensagem", declarou.