Topo

Esse conteúdo é antigo

Toque de recolher em Uberlândia começa hoje

Desde o início da pandemia, Uberlândia registrou 65.757 casos da covid-19 e 985 óbitos confirmados pela doença - Getty Images/iStockphoto/Tisomboon
Desde o início da pandemia, Uberlândia registrou 65.757 casos da covid-19 e 985 óbitos confirmados pela doença Imagem: Getty Images/iStockphoto/Tisomboon

Do UOL, em São Paulo

23/02/2021 15h11

Um toque de recolher das 20h às 5h começa hoje em Uberlândia, cidade de Minas Gerais. Ficam proibidas a circulação de pessoas e veículos nas vias públicas e também a venda de bebidas alcoólicas, mesmo de forma remota.

A medida foi decretada ontem pela Prefeitura de Uberlândia como estratégia para conter o avanço da covid-19. Segundo o Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento ao covid-19, o toque de recolher e a lei seca foram determinadas "considerando que é público e notório que as medidas de biossegurança continuam sendo descumpridas, principalmente nos períodos noturnos, com festas, atividades e estabelecimentos sendo interditados, interrompidos e fechados".

Com o toque de recolher, ficam suspensos os serviços de transporte público das 20h às 5h, mas o setor atacadista e a entrega em domicílio de medicamentos e outros fármacos está liberada no período.

De acordo com informações da Prefeitura de Uberlândia, foram 301 casos de covid-19 confirmados nas últimas 24h. Desde o início da pandemia, são 65.757 casos e 985 óbitos confirmados pela doença. Na cidade, 99% dos leitos de UTI para covid-19 estão ocupados.