Estados do Sul montam grupo de trabalho contra covid e alertam Saúde
Os governadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná se reuniram hoje virtualmente e decidiram montar um grupo de trabalho para o combate da covid-19 na região Sul do Brasil. Um ofício será encaminhado ao Ministério da Saúde com alertas sobre os efeitos da epidemia nos estados.
Participaram do encontro os governadores Eduardo Leite (PSDB-RS), Carlos Moisés (PSL-SC) e Ratinho Júnior (PSD-PR). Em postagem no Twitter, o representante gaúcho disse que os três estados têm identificado pontos em comum em relação ao recrudescimento da pandemia, o que favorece uma integração no combate.
"Temos um perfil socioeconômico e climático semelhante, e observamos um comportamento parecido da pandemia nos três Estados", escreveu Leite, que traçou pontos em comum verificados nos estados: "mudança de perfil nos pacientes e o crescimento acelerado no número de casos e de internações pela doença".
Diante do cenário, Eduardo Leite disse que será enviado um ofício conjunto ao Ministério da Saúde para destacar pontos que precisam de maior atenção.
O governador citou três: "disponibilização de medicamentos necessários nas UTIs, o custeio de leitos de UTI e a distribuição de doses de vacinas aos Estados".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.