PUBLICIDADE
Topo

Saúde

Conteúdo publicado há
1 mês

Governo do Amazonas libera funcionamento de academias

Governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) manteve a maioria das restrições no estado - Sandro Pereira/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) manteve a maioria das restrições no estado Imagem: Sandro Pereira/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL

27/02/2021 15h02

O Governo do Estado do Amazonas decidiu manter quase todas medidas de restrição por causa da pandemia de covid-19, mas fará uma alteração: o funcionamento de academias será liberado, com atenção a cuidados sanitários. Essa decisão valerá de 1 a 7 de março.

As academias, que estavam com as portas fechadas há mais de um mês no Amazonas, terão um horário limitado para funcionamento. Só poderão ficar abertas de segunda à sábado, das 6h às 11h. E haverá limite de apenas 50% da capacidade.

Os índices da pandemia apresentaram pequenas melhoras recentemente, mas ainda estão altos. A ocupação de leitos de UTI para covid-19 está em 87,7%. A ocupação de leitos clínicos está em 68,8%. Houve grande abertura de leitos no estado recentemente.

De acordo com a FVS (Fundação de Vigilância em Saúde), a taxa de transmissão do coronavírus está em 0,92. É uma taxa que também está em queda, mas requer cuidado.

Nos últimos 14 dias, a média móvel de casos caiu 21% no estado. E a média móvel de mortes teve redição de 19%.

Saúde