Governo do Amazonas libera funcionamento de academias
O Governo do Estado do Amazonas decidiu manter quase todas medidas de restrição por causa da pandemia de covid-19, mas fará uma alteração: o funcionamento de academias será liberado, com atenção a cuidados sanitários. Essa decisão valerá de 1 a 7 de março.
As academias, que estavam com as portas fechadas há mais de um mês no Amazonas, terão um horário limitado para funcionamento. Só poderão ficar abertas de segunda à sábado, das 6h às 11h. E haverá limite de apenas 50% da capacidade.
Os índices da pandemia apresentaram pequenas melhoras recentemente, mas ainda estão altos. A ocupação de leitos de UTI para covid-19 está em 87,7%. A ocupação de leitos clínicos está em 68,8%. Houve grande abertura de leitos no estado recentemente.
De acordo com a FVS (Fundação de Vigilância em Saúde), a taxa de transmissão do coronavírus está em 0,92. É uma taxa que também está em queda, mas requer cuidado.
Nos últimos 14 dias, a média móvel de casos caiu 21% no estado. E a média móvel de mortes teve redição de 19%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.