Covid: Anvisa espera dossiê do Butantan sobre testes em humanos de soro
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que encaminhou as considerações técnicas do pedido de testagem em humanos do Soro Hiperimune à Covid-19 pelo Butantan. Agora, o processo está em exigência com o Instituto.
Par dar continuidade a análise de autorização da testagem pela Anvisa, o Butantan ainda precisa enviar do Dossiê Específico de Ensaio Clinico (DEEC) à Agência. O documento é considerado "central" para a pesquisa clínica, reunindo informações da proposta de protocolo de estudo.
Este, deve citar os centros de pesquisa, o número de participantes previstos e como se chegará às conclusões sobre eficácia e segurança do produto. Somente após a entrega, a Anvisa poderá seguir com a análise do pedido.
Até o momento, todas as testagens foram realizadas em animais. No dia 2 de março, o Butantan encaminhou à Anvisa o Dossiê de Desenvolvimento Clínico de Medicamento (DDCM), que é um compilado de informações sobre o desenvolvimento do Soro. Dois dias depois, a Agência respondeu os documentos com as considerações e aguarda os próximos passos do Instituto.
De acordo com o Diretor do Butantan, Dimas Covas, as solicitações encaminhadas já estão sendo providenciadas.
"A Anvisa na sexta fez questionamentos do ponto de vista técnicas. Estão sendo encaminhados e complementaremos solicitação", disse.
Ele ainda adiantou que o Instituto está realizando estudos sobre as variantes do novo coronavírus e que vão publicar os resultados dos testes "brevemente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.