"Brasil é ameaça à saúde pública mundial", diz especialista sobre pandemia
Para o epidemiologista e professor da UFPel (Universidade Federal de Pelotas), o estado da pandemia de covid-19 hoje no Brasil representa uma ameaça à saúde pública mundial. "A situação brasileira hoje é caótica", afirmou.
"Até por isso a gente precisa que as autoridades de saúde, OMS, governos e outros países, e até a indústria farmacêutica, voltem suas atenções para o Brasil", disse Hallal. "É eticamente inaceitável que não tenhamos uma grande quantidade de vacinas neste momento no Brasil", completou.
Perguntado sobre o risco das novas variantes do coronavírus, Pedro Hallal esclareceu que mais variantes causam mais transmissões, mas também que mais infecções podem causar o surgimento de novas variantes. "É como a história do ovo e da galinha", explicou.
Hallal foi um dos entrevistados de hoje do programa Roda Viva, da TV Cultura. O programa especial sobre vacinas contou também com a participação de Carla Domingues, epidemiologista e ex-coordenadora do Plano Nacional de Imunização, e de Cristiana Toscano, única integrante sul-americana da Iniciativa Global pelas Vacinas da Organização Mundial da Saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.