Topo

Esse conteúdo é antigo

Médico diz que recusou 40 pacientes em Santos e alerta para 'colapso'

Marcos Caseiro acredita que as próximas semanas serão difíceis - Reprodução
Marcos Caseiro acredita que as próximas semanas serão difíceis Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

15/03/2021 10h14

Marcos Caseiro, médico infectologista do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos-SP, divulgou um vídeo em que alerta para um possível colapso no sistema de saúde, por causa da pandemia de covid-19.

"Nós entendemos as perdas com esse fechamento do comércio. Mas nós vivemos o momento da pior crise sanitária que esse país já passou. Estou de plantão 24 horas e já recusei mais de 40 solicitações de vagas, porque não há vagas para covid", desabafa Marcos no vídeo.

De acordo com o infectologista, "caminhamos a passos rápidos para o colapso do sistema" e "teremos, nas duas próximas semanas, momentos difíceis para todos".

No vídeo ele reforça a importância dos cuidados básicos para conter a pandemia, como evitar sair de casa, usar máscara e seguir as medidas de higienização.

"É importante que o comerciante e a população estejam juntos para que consigamos sair e garantir assistência para todas as pessoas que venham a necessitar do nosso sistema de saúde", concluiu Marcos.

Em Santos, o número de pessoas internadas em leitos de enfermaria e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com covid-19, dobrou em menos de um mês. A taxa de ocupação geral de leitos no município é de 63%.