Médico diz que recusou 40 pacientes em Santos e alerta para 'colapso'
Marcos Caseiro, médico infectologista do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos-SP, divulgou um vídeo em que alerta para um possível colapso no sistema de saúde, por causa da pandemia de covid-19.
"Nós entendemos as perdas com esse fechamento do comércio. Mas nós vivemos o momento da pior crise sanitária que esse país já passou. Estou de plantão 24 horas e já recusei mais de 40 solicitações de vagas, porque não há vagas para covid", desabafa Marcos no vídeo.
De acordo com o infectologista, "caminhamos a passos rápidos para o colapso do sistema" e "teremos, nas duas próximas semanas, momentos difíceis para todos".
No vídeo ele reforça a importância dos cuidados básicos para conter a pandemia, como evitar sair de casa, usar máscara e seguir as medidas de higienização.
"É importante que o comerciante e a população estejam juntos para que consigamos sair e garantir assistência para todas as pessoas que venham a necessitar do nosso sistema de saúde", concluiu Marcos.
Em Santos, o número de pessoas internadas em leitos de enfermaria e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com covid-19, dobrou em menos de um mês. A taxa de ocupação geral de leitos no município é de 63%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.