CE: Saúde pede aluguel de câmaras frigoríficas para armazenar cadáveres
A secretaria estadual de Saúde do Ceará solicitou aluguel de câmaras frigoríficas para acondicionar cadáveres e atender a demanda do Hospital Geral de Fortaleza, do Hospital São José e de UPAS (Unidades de Pronto Atendimentos) em meio ao aumento do número de óbitos por covid-19.
De acordo com publicação em edição do Diário Oficial, a pasta solicitou aluguel de oito equipamentos. O valor é de R$ 212.850, com dispensa de licitação. Segundo o documento, a demanda tem como justificativa o recrudescimento da pandemia do novo coronavírus.
"O número de casos confirmados de covid-19 e de pacientes demandando internação hospitalar tem se elevado exponencialmente como pode ser visto nos relatórios de ocorrência das regiões", diz um trecho da publicação.
Um decreto em vigor no estado permite apenas o funcionamento de atividades essenciais. As medidas valem até o dia 21 de março.
Na última quinta-feira (11), ao justificar o decreto, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), justificou que a decisão se deu pelo fato de mais de 130 municípios cearenses estarem em alerta alto ou altíssimo do risco de contaminação pela covid-19.
Dados divulgados pela administração estadual mostram que o Ceará registra 478.046 casos de covid-19 e 12.394 óbitos em decorrência da doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.