Guareí (SP) informa falta de oxigênio e faz apelo: "Fiquem em casa"
A secretaria de Saúde de Guareí, município no sul de São Paulo, informou hoje que a cidade está impossibilitada de receber novas pessoas com suspeita ou infectadas com o vírus da covid-19 por falta de oxigênio para atender os pacientes. A cidade ainda pediu para que as pessoas, se possível, fiquem em casa.
De acordo com a secretaria, a empresa que fornece o produto não possui estoque no momento, o que fez com que a cidade ficasse sem vagas para receber novos pacientes com covid.
"Estamos incansavelmente procurando em todos os locais possíveis para adquirir oxigênio, mas devido à alta procura no país está difícil. Chegamos à situação de termos dinheiro, mas não termos o produto para compra.", disse a diretoria municipal de Saúde em comunicado publicado hoje.
A nota oficial diz ainda que, caso hajam novos pacientes, o Pronto Atendimento municipal precisará tomar decisões e escolher quem vai utilizar o oxigênio disponível e finaliza fazendo um apelo para que as pessoas fiquem em casa.
"Se cuidem, fiquem em casa, atentem-se ao distanciamento social e respeitem as medidas recomendadas", pediu a secretaria no comunicado.
São Paulo não divulga testes desde janeiro
No ápice da pandemia, o estado de São Paulo não divulga os dados de testes realizados desde o mês de janeiro. Desde o dia 31 do primeiro mês do ano, o site do Seade, onde é possível consultar estes dados, não é atualizado. Em janeiro foram realizados apenas 779.032 testes, a menor desde junho.
Dessa forma, o site ainda precisa ser atualizado com o mês de fevereiro e parte de março, mês em que o estado vive sua fase mais crítica na luta contra a pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.