Prefeitura de Igarapé (MG) pede doação de cilindros para armazenar oxigênio
A Prefeitura de Igarapé, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), está pedindo doação ou empréstimo de cilindros para armazenar oxigênio.
Segundo a administração municipal, a cidade tem um contrato para o fornecimento do gás, mas está com dificuldade em conseguir os vasilhames para ampliar o estoque, num momento de agravamento da pandemia do novo coronavírus.
O pedido foi divulgado nas redes sociais. Segundo a publicação, Igarapé é pactuada com Betim para transferência de casos graves, mas segundo a prefeitura, a cidade avisou que não tem condições de receber mais pacientes neste momento.
"Precisamos de conseguir mais cilindros para garantir socorro emergencial a nossa população. É uma questão de salvar vidas", diz a publicação.
Precisamos de todos, agora! Estamos fazendo um apelo para quem puder nos doar ou emprestar cilindros para armazenar...
Publicado por Prefeitura de Igarapé em Segunda-feira, 22 de março de 2021
De acordo com a prefeitura, somente na última semana, Igarapé registrou 112 novos casos da covid-19. O município disse que ampliou o número de leitos para atender pacientes com a doença e reforçou as medidas necessárias para evitar a propagação do vírus.
Boletim divulgado ontem mostra que a cidade tem ao todo 1.642 casos de covid-19 confirmados e 32 óbitos em decorrência da doença.
Na semana passada, todas as regiões de Minas Gerais entraram na onda roxa, para conter a expansão da covid-19. Em princípio, segundo o governador Romeu Zema, a medida tem validade por 15 dias. Só podem funcionar os serviços essenciais e passou a vigorar um toque de recolher entre 20h e 5h, além da implantação de barreiras sanitárias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.