'Bolsonaro esqueceu de se desculpar pelo negacionismo', critica Doria
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), dizendo que ele "esqueceu de se desculpar pelo negacionismo" em relação à pandemia do novo coronavírus.
O discurso de Bolsonaro marcou uma mudança de tom, com a defesa da imunização, ao dizer que "2021 será o ano da vacinação dos brasileiros". Porém, o presidente mentiu ao exaltar tudo o que fez na tentativa de garantir a compra de imunizantes.
Em sua postagem no Twitter, Doria fez referência à mudança de postura de Bolsonaro em relação à CoronaVac. Depois de dizer que não compraria a vacina e fazer críticas por ela ser desenvolvida por um laboratório chinês, o presidente se viu obrigado a voltar atrás depois que ela se tornou o primeiro imunizante disponível em grande escala para o país.
"O pronunciamento de Bolsonaro é uma afronta às vítimas da Covid-19 e à inteligência dos brasileiros. Enaltece as doses de vacinas já aplicadas, mas esquece de dizer que 80% são do Butantan. As mesmas vacinas que ele recusou e desqualificou em 2020", disse Doria.
"Bolsonaro esqueceu de se desculpar pelo negacionismo, que deixou desprotegidos os 300 mil brasileiros que perderam a vida. Esqueceu que parte dessas lamentáveis vítimas tomaram remédios sem eficácia, promovidos pelo presidente negacionista", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.