Topo

Esse conteúdo é antigo

Caiado confirma reabertura do comércio no dia 31 em Goiás

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), disse que apesar da flexibilização, festas e eventos seguem proibidos - Reprodução
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), disse que apesar da flexibilização, festas e eventos seguem proibidos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/03/2021 15h59Atualizada em 26/03/2021 16h15

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM-GO), confirmou hoje que o comércio local será reaberto na próxima quarta-feira (31), dia em que termina o prazo de 14 de fechamento dos serviços não essenciais.

Caiado alegou que a reabertura será feita dentro de um "regramento mínimo" e que festas e eventos seguem proibidos. A expectativa é que um novo decreto que autoriza a reabertura de estabelecimentos seja publicado na terça-feira (30).

As informações foram divulgadas em uma coletiva de imprensa, realizada após a chegada da décima remessa de vacinas contra a covid-19, com 119,2 mil doses. Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde e integram o PNI (Plano Nacional de Imunização).

Ontem o Ronaldo Caiado anunciou que 5% do estoque total da nova remessa de vacinas contra a covid-19 seriam destinados para as forças policiais do estado. Nas redes sociais, o gestor informou que a vacinação seria imediata após a chegada de novas doses.

"Assim que as 120 mil novas doses de vacinas chegarem ao Estado, todos os policiais e bombeiros serão vacinados contra a Covid-19 imediatamente. Mas não tenham dúvidas, não sossegarei enquanto todos os 7,2 milhões de goianos forem vacinados. Nosso compromisso é salvar vidas", escreveu o governador.

Caiado recebeu a primeira dose da vacina

Ronaldo Caiado tem incentivado a vacinação em todo o estado. Ao receber a primeira dose do imunizante CoronaVac, produzida em parceria do Instituto Butantan, em São Paulo, com o laboratório chinês Sinovac, o gestor estadual fez um registro nas redes sociais

"Gratidão resume tudo o que estou sentindo neste momento ao receber a primeira dose da vacina CoronaVac. É muita emoção, minha gente. E como eu falei para vocês, quando chegasse minha vez na fila, eu tomaria a vacina", o governador postou em seu perfil no Twitter.

Para o governador, a imunização representa esperança e força. Caiado alegou que só ficará tranquilo quando conseguir "vacinar todos os goianos". "Sigam os protocolos, se protejam e, tenham certeza: a sua hora de receber a vacina vai chegar", escreveu.