Caiado rebate Ibaneis e diz ter 'ojeriza a quem rouba dinheiro da saúde'
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), rebateu as críticas de seu colega do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que afirmou que o goiano tem problemas psiquiátricos. "Meu problema psiquiátrico sério é ter ojeriza a quem rouba dinheiro da saúde e do transporte público", afirmou Caiado ao UOL, no início da tarde desta terça-feira (2).
Pela manhã, Ibaneis disse ao portal que "acho que ele tem seus problemas psiquiátricos, tem que cuidar desse assunto". O governador de Brasília disse que Caiado "não dá atenção" às cidades goianas no Entorno da capital federal, como um hospital em Águas Lindas, que não teria sido concluído.
Por meio de sua assessoria, o governador de Goiás enviou uma nota ao UOL depois da entrevista de Ibaneis. Caiado afirmou que que seu estado possui mais leitos de UTI que Brasília. "A incompetência de Ibaneis é tamanha que o DF, além de ter a folha bancada pela União, recebe mais de R$ 14 bilhões a fundo perdido, mas não consegue ser exemplo de gestão."
Segundo Caiado, ó Distrito Federal "tem apenas 358 leitos para pacientes de covid". "Em Goiás, montamos mais de 860 leitos e vamos chegar a mais de mil até o começo da próxima semana."
Sabendo que grande parte da população do Entorno trabalha e consome em Brasília, Ibaneis em vez de investir na saúde, prefere atacar essa população, fala em fechar a divisa e negar atendimento".
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Segundo o goiano, dois hospitais de campanha atendem pacientes de Goiás e do Distrito Federal. Um deles fica em Luziânia (GO), no entorno sul, e outro em Formosa (GO), a nordeste da capital federal.
De acordo com Caiado, a "incompetência" de Ibaneis se deve a esquemas ilícitos.
Caiado acusa Ibaneis de "negociatas"
Caiado afirmou que "incompetência" de Ibaneis se deve a esquemas ilícitos. "Porque ele só pensa em negociatas. Por isso teve dois sócios travestidos de secretários na mira da polícia: o secretário da Saúde foi preso e o de Transportes comanda uma máfia no Entorno."
Ao final da nota, o governador provocou o colega: "Mais trabalho, menos 'negócios', Ibaneis".
Caiado amanheceu com febre nesta terça-feira e cancelou uma agenda com governadores em Brasília. Eles visitaram uma fábrica de vacinas do laboratório União Química. Segundo a assessoria do goiano, ele fez exames, inclusive para detectar possível covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.