Topo

Esse conteúdo é antigo

Caiado anuncia vacina para policiais, bombeiros e guardas municipais

O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM-GO) anunciou o início de vacinação de forças policiais e de salvamento no estado - Reprodução / Twitter
O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM-GO) anunciou o início de vacinação de forças policiais e de salvamento no estado Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, em São Paulo

25/03/2021 16h20Atualizada em 25/03/2021 16h35

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM-GO), anunciou hoje que as forças policiais e de salvamento terão direito a 5% do estoque total de vacinas contra a covid-19. Nas redes sociais, o gestor estadual informou que a imunização será imediata após a chegada das 120 mil doses ao estado.

"Assim que as 120 mil novas doses de vacinas chegarem ao Estado, todos os policiais e bombeiros serão vacinados contra a Covid-19 imediatamente. Mas não tenham dúvidas, não sossegarei enquanto todos os 7,2 milhões de goianos forem vacinados. Nosso compromisso é salvar vidas", escreveu o governador.

A medida abrange policiais civis, militares, rodoviários, federais, técnico-científicos e penais. Os bombeiros militares e os guardas municipais também fazem parte do grupo considerado de risco, de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19.

De acordo com informações divulgadas pelo governo de Goiás, alguns critérios prioritários serão adotados para realizar a imunização, como faixa etária mais avançada e estar na ativa. A medida segue o que determina a Resolução Nº 30, da Coordenação da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Goiás (CIB).

O documento foi publicado ontem em edição extra do Diário Oficial do Estado após ser aprovado no Centro de Operações de Emergência de Goiás (COE-GO).

O efetivo total da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-GO) apresenta uma taxa de infecção superior a 18%. Os dados foram divulgados pelo governo de Goiás e representam quase o triplo se comparados com a população em geral.

Ontem, o estado registrou 4.742 casos confirmados da covid-19 no efetivo de segurança, com 46 óbitos desde o início da semana. O número de profissionais de segurança curados chegou a marca de 4.048.

Governador de Goiás recebeu a primeira dose da vacina

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, foi vacinado na manhã de ontem com a primeira dose da vacina contra a covid-19. O gestor de 71 anos foi imunizado com a CoronaVac, produzida em parceria do Instituto Butantan, em São Paulo, com o laboratório chinês Sinovac.

"Gratidão resume tudo o que estou sentindo neste momento ao receber a primeira dose da vacina CoronaVac. É muita emoção, minha gente. E como eu falei para vocês, quando chegasse minha vez na fila, eu tomaria a vacina", o governador postou em seu perfil no Twitter.