Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo da Bahia prorroga toque de recolher até 5 de abril

Salvador com ruas vazias após medidas de restrição impostas pelo governo da Bahia - Jefferson Peixoto/Futura Press/Estadão Conteúdo
Salvador com ruas vazias após medidas de restrição impostas pelo governo da Bahia Imagem: Jefferson Peixoto/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

26/03/2021 15h18

O governo da Bahia decidiu estender o toque de recolher em todo o estado até o dia 5 de abril. Com o novo decreto, as medidas para restringir a circulação de pessoas e a realização de eventos seguem em vigor.

As regras proíbem a circulação noturna de pessoas entre 18h e 5h, exceto para servidores, funcionários e colaboradores de serviços essenciais.

O novo decreto suspende a realização de atividades esportivas amadoras, mas a prática individual é permitida desde que não gere aglomerações.

Continuam autorizados pelo governo o deslocamento de pessoas até farmácias e serviços de saúde. Atos religiosos também podem ocorrer, mas respeitando os protocolos sanitários e com lotação máxima de 30%.

O governo tenta frear a disseminação do novo coronavírus no estado. Desde o início da pandemia, a Bahia registrou mais de 14 mil mortes pela doença e a taxa de ocupação de UTIs adulto chega a 86%.