Brasil vive colapso da saúde, diz Gilmar Mendes após novo recorde diário
Gilmar Mendes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), disse que o sistema de saúde do Brasil vive um "colapso". O comentário foi feito em uma postagem nas redes sociais após o Brasil alcançar um novo recorde de mortes por covid-19 em 24 horas.
"Ontem, o Brasil atingiu a marca de 3.650 mortes em 24h, registrando, mais uma vez, um novo recorde diário. Estamos vivenciando o colapso do nosso sistema de saúde. O momento exige união e coordenação de esforços para que a pandemia seja controlada e debelada", escreveu Gilmar.
Ontem, o Brasil registrou um novo recorde de mortes em decorrência da covid-19: 3.600 em 24 horas. A média móvel de óbitos também registrou seu maior número desde o início da pandemia, com 2.400 mortos nos últimos sete dias. A maior marca de mortes no país neste período havia sido no dia 23, com 3.158 óbitos em 24 horas.
Ao todo, o país contabiliza 307.326 mortes desde o início da pandemia. Ao todo são 12.407.323 casos de infecção de covid-19, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.