Anvisa agenda para amanhã análise de pedidos da Janssen e Covaxin
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vai realizar amanhã uma reunião pública extraordinária para avaliar os novos pedidos de vacinas contra covid-19. A Diretoria Colegiada vai decidir se libera o uso emergencial do imunizante da Janssen, e a solicitação do Ministério da Saúde para autorização excepcional e temporária para importação e distribuição da vacina Covaxin.
Realizada por videoconferência, a reunião será transmitida ao vivo no canal da agência no YouTube. A reunião começa às 13h30.
Atualmente, dois imunizantes são produzidos e distribuídos à população no Brasil: a CoronaVac, no Instituto Butantan, e a Oxford/AstraZeneca, pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). Já a vacina da Pfizer, que também tem o registro definitivo da Anvisa, ainda não foi disponibilizada.
Certificação
Hoje, a Janssen-Cilag Farmacêutica e a Inovat Indústria Farmacêutica/União Química, responsável pela produção da Sputnik V, obtiveram o certificado de boas práticas de fabricação da Anvisa. Já o laboratório indiano Bharat Biotech, fabricante da vacina contra a covid-19 Covaxin, teve a certificação recusada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.