Pessoas com HIV/AIDS entram em grupo prioritário de vacinação
As recomendações de vacinação contra a covid-19 para pessoas que vivem com o vírus HIV/Aids foi ampliada e agora, todos os que vivem com o vírus em idade entre 18 e 59 anos passam a integrar o grupo de comorbidades. Anteriormente, o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contemplava apenas aqueles com contagem de linfócitos T-CD4+.
A requisição do teste para contagem de linfócitos T CD4 - que deveria ser menor que 350 -era visto como impasse por movimentos da área. Pessoas com mais de 60 anos ou mais portadores de HIV/Aids já estão contempladas na priorização por faixa etária.
Uma nova a recomendação, contendo esta e o outras alterações, deve ser publicada na nova versão do plano de vacinação, prevista para abril.
Em relação às contraindicações da vacina, o ministério informa que segue o mesmo critério da população em geral. Assim, a vacinação não é recomendada para indivíduos com hipersensibilidade ao princípio ativo ou a qualquer dos excipientes da vacina ou até mesmo para aquelas pessoas que apresentaram uma reação anafiláti-ca confirmada a uma dose anterior a da mesma vacina covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.