Covid-19: ocupação em UTI está acima de 90% em 5 das 9 regiões do RJ
Cinco das nove regiões do estado do Rio de Janeiro estão com taxa de ocupação acima de 90% nas UTIs para pacientes com covid-19. Os dados foram divulgados pela secretaria estadual de Saúde na última-sexta-feira (2).
A análise compara a semana epidemiológica 11 (de 14 a 20 de março) com a 09 (de 28 de fevereiro a 06 março) de 2021. No mapa, as regiões Litorânea, Centro Sul, Médio Paraíba, Metropolitana I e Norte foram classificadas com risco muito alto (bandeira roxa). Já as regiões Metropolitana II, Serrana, Noroeste e Baía de Ilha Grande estão classificadas com risco alto (bandeira vermelha).
Na comparação do período analisado, o estado apresentou um aumento no número de óbitos (29%) e também de casos de internações por síndrome respiratória aguda grave (26%). As taxas de ocupação de leitos do estado, no dia 2, alcançaram 90% para UTI e 80,7% para leitos de enfermaria.
Do dia 26 de março a 4 de abril o estado teve um recesso de 10 dias com a antecipação de feriados. O objetivo era reduzir a circulação das pessoas e a pressão sobre o sistema de saúde com o aumento de casos de covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.