Covid-19: SP disponibiliza pré-cadastro de vacinação pelo WhatsApp
O governo de São Paulo, em parceria com o Whatsapp, disponibiliza aos cidadãos a possibilidade de realizar o pré-cadastro de vacinação contra a covid-19 por meio do aplicativo de mensagens.
O pré-cadastro não é obrigatório, mas permite ao cidadão economizar até 90% no tempo de permanência no ambiente de imunização, segundo o governo estadual.
Para acessar o serviço no WhatsApp, basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um "oi" ou clicar neste link.
A plataforma também permite que o cidadão acesse o calendário de vacinação, dados do Plano São Paulo e tire dúvidas sobre o novo coronavírus.
Inédita no Brasil, a iniciativa fará a integração entre o site Vacina Já e o aplicativo Poupatempo Digital, que também permitem o pré-cadastro.
Até o momento, cerca de 5,6 milhões de pessoas efetuaram o pré-cadastro pelo Vacina Já, de acordo com o governo de São Paulo.
"A Prodesp [empresa de tecnologia do governo de SP] tem se empenhado em desenvolver soluções para auxiliar no combate à pandemia e o pré-cadastro é uma das ações que contribuem para isso, dando celeridade ao processo de vacinação em todas as regiões do Estado", afirma André Arruda, diretor-presidente da Prodesp.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.