Ministério da Saúde anuncia envio de mais 4,4 milhões de doses de vacinas
O Ministério da Saúde anunciou o envio, a partir de hoje, de 4,4 milhões de doses de vacinas anticovid a todos os estados e Distrito Federal, "de forma proporcional e igualitária". Serão 2 milhões de doses da Coronavac, do Instituto Butantan, e 2,4 milhões da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), de acordo com a pasta.
As doses serão destinadas para vacinação de trabalhadores da saúde, idosos entre 65 e 74 anos, forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente do combate à pandemia, segundo o informe técnico da SVS (Secretaria de Vigilância em Saúde).
Parte da leva será destinada para a primeira dose dos agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas e idosos entre 65 e 69 anos. Outra parcela dos imunizantes irá vacinar pela segunda vez trabalhadores da saúde e idosos entre 70 e 74 anos.
O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: quatro semanas para a vacina do Butantan e 12 semanas para as doses da Fiocruz.
A estratégia de distribuição para aplicação da primeira e segunda dose é revisada semanalmente em reuniões tripartites (governos federal, estaduais e municipais), observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios, informou a pasta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.