Governador do Tocantins anuncia a intenção de compra de doses da Sputnik V
O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, anunciou na tarde de hoje, em seu Instagram, que assinou a intenção de compra de 1 milhão de doses da vacina russa Sputnik V. Na publicação, o chefe de estado disse que o investimento custou mais de R$ 70 milhões de reais. Vale lembrar que a vacina ainda não foi aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para uso emergencial.
Na próxima semana, o órgão iniciará uma inspeção para verificar as boas práticas de fabricação da produção das doses da Rússia.
De acordo com o comunicado da Anvisa, a missão tem como objetivo levantar dados a respeito da produção da vacina "para a avaliação do uso emergencial como para o processo de importação excepcional para o Brasil".
A inspeção irá acontecer em duas fábricas diferentes. A primeira ocorre nos dias 15 a 21 de abril com três servidores da Anvisa na fábrica responsável pela produção do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) e da vacina finalizada.
Em março, o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) assinou contrato para a aquisição de 4.582.861 doses do imunizante, com expectativa de recebimento do produto no início deste mês.
A Sputnik V já foi aprovada e está sendo utilizada em diversos países da América do Sul, como Argentina, Bolívia, Paraguai e Venezuela.
No pedido, o Maranhão cita uma decisão do ministro Ricardo Lewandoswki que autoriza estados e municípios a importarem qualquer vacina contra covid-19 que tenha registro nas principais agências reguladoras internacionais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.