Topo

Esse conteúdo é antigo

RJ inicia vacinação contra covid de forças de segurança nesta quarta-feira

Imagem ilustrativa de vacina contra a covid-19 - iStock
Imagem ilustrativa de vacina contra a covid-19 Imagem: iStock

Colaboração para o UOL

13/04/2021 22h10

Amanhã (14), o estado do Rio de Janeiro inicia a vacinação contra a covid-19 para policiais civis (apenas no Grande Rio), militares, penais e rodoviários federais, além de bombeiros, que estão na ativa.

Grupo começará a receber as doses após o fim da imunização dos profissionais de Saúde e com dois dias de atraso em relação à data prevista pelo governador em exercício, Cláudio Castro (PSC).

Planejamento das próximas semanas irá respeitar a logística de distribuição dos kits pela Secretaria de Estado de Saúde. O calendário, relação dos beneficiados e os próximos locais de vacinação serão atualizados e divulgados no decorrer da campanha -- que corresponde a um Calendário Único de Vacinação, instaurado com base no Decreto Estadual 47.547.

Policiais da ativa

Agentes com mais de 50 anos receberão a vacina Coronavac, a ser disponibilizada exclusivamente nos batalhões da PM (Polícia Militar) e outras unidades militares, a fim de não interferir no andamento da imunização do resto da população. A previsão é de que sejam disponibilizados cerca de 20 postos de vacinação, com horário de funcionamento das 9h às 16h.

Amanhã (14) a imunização será destinada a agentes com idade de 56 anos ou mais; na quinta-feira (15), à agentes com idade entre 52 e 55 anos; e na sexta-feira (16), para agentes com 51 anos.

Bombeiros da ativa

Até sexta-feira (16), aproximadamente 1.200 doses serão aplicadas em dois polos de vacinação: um em Guadalupe, onde fica o Complexo de Ensino e Instrução Coronel Sarmento, e outro em Campinho, onde fica a 1ª Policlínica do CBMERJ. O atendimento será de 9h às 16h nas duas unidades.

Polo Guadalupe - localizado na Avenida Brasil, 23.800 - será dedicado para os bombeiros de todas as unidades que fazem parte do Complexo de Ensino e Instrução.

Polo Campinho - localizado na Rua Domingos Lopes, 336 - fará o atendimento de agentes das seguintes unidades: 8º GBM (Quartel de Campinho), Comando de Área I - Capital, Diretoria de Assistência Social, 2º GBM (Quartel do Méier), DBM 1/2 (Destacamento de Ramos), DBM 2/M (Destacamento de Piscinão de Ramos), DBM 1/8 (Destacamento de Realengo), 12º GBM (Quartel de Jacarepaguá), GPreve (Grupamento de Prevenção em Estádios) e Odontoclínica e Policlínica de Campinho.