Ceará contratará hotel para pacientes com covid que possam deixar hospital
O governo do estado do Ceará abriu ontem um chamamento público para contratar uma estrutura de hotelaria para a desospitalização de pacientes com covid-19 que estão internados na rede pública.
O edital foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) e as contratações serão formalizadas por meio de dispensa de licitação devido à urgência da situação.
O espaço a ser contratado, que acomodará de 100 a 300 leitos, deve ser localizado em Fortaleza e ter disponíveis entre 100 e 200 quartos. Neste local, os pacientes que tiveram covid-19 passarão por cuidados para a transição da estrutura hospitalar para a domiciliar.
O edital ainda exige que haja extensa área verde, circulação de ar fresco, conforto, tranquilidade e acessibilidade. Os quartos devem ser individuais ou semi-privativos, com banheiros, armários e camas.
O objetivo da desospitalização de pacientes que saíram da fase aguda da doença é, principalmente, evitar a incidência de reinfecção hospitalar, mas garantindo a reabilitação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.