Topo

Esse conteúdo é antigo

SP fecha drive-thrus de vacinação temporariamente a partir de amanhã

Os 20 postos drive-thrus da cidade vão parar até que novos grupos sejam chamados para vacinar - Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Os 20 postos drive-thrus da cidade vão parar até que novos grupos sejam chamados para vacinar Imagem: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Colaboração para o UOL

25/04/2021 16h24

Os 20 postos drive-thrus de vacinação contra a covid-19 de São Paulo serão fechados temporariamente a partir de amanhã pela prefeitura da capital. A aplicação de vacinas na rede de farmácias parceiras também está suspensa.

De acordo com a SMS (Secretaria Municipal da Saúde), a decisão vai até a inclusão de novos grupos no calendário de vacinação. Até ontem, de acordo com dados da Saúde, SP já aplicou mais de três milhões de doses, sendo 1.956.253 pessoas vacinadas com a primeira e 1.061.293 com a segunda.

As doses seguem disponíveis para aplicação nas 468 UBS (Unidades Básicas de Saúde), 17 SAEs (Serviços de Assistência Especializada), três centros-escolas e postos volantes.

As equipes de vacinação que atendiam nos postos drive-thrus serão remanejadas para reforçar o atendimento nos demais locais de vacinação da cidade. Amanhã, a capital segue com a aplicação de doses para idosos de 64 anos.

Onde vacinar

São Paulo conta com 468 UBS, 17 SAEs, três centro-escola e vários postos volantes que realizam a vacinação.