Topo

Esse conteúdo é antigo

Rio de Paz homenageia os 400 mil mortos por covid e protesta contra governo

ONG Rio de Paz faz manifestação em memória aos mais de 400 mil brasileiros mortos pela covid-19 - ONG Rio de Paz/Divulgação
ONG Rio de Paz faz manifestação em memória aos mais de 400 mil brasileiros mortos pela covid-19 Imagem: ONG Rio de Paz/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/04/2021 10h28

Voluntários da ONG Rio de Paz fizeram hoje um ato para lembrar os mais de 400 mil mortos pela covid-19 no Brasil, na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, e também em protesto contra a gestão do governo federal na pandemia.

Quatrocentos sacos de óbito, usados para transportar os corpos das vítimas, com a bandeira nacional foram colocados lado a lado na areia da praia, simulando um cemitério.

A manifestação começou às 6h da manhã e irá se estender até às 14h. A cada hora, é feita uma encenação representando o sepultamento das vítimas da pandemia. Segundo a Rio de Paz, essas vidas poderiam ter "sido preservadas se as autoridades públicas brasileiras não agissem com tamanho descaso e incompetência".

O Brasil ultrapassou ontem a marca dos 400 mil óbitos em decorrência do novo coronavírus, com um total de 40.021 mortes.

ONG Rio de Paz 2 - ONG Rio de Paz/Divulgação - ONG Rio de Paz/Divulgação
Ato em Copacabana lembra os 400.021 mil brasileiros mortos pela covid-19
Imagem: ONG Rio de Paz/Divulgação

ONG Rio de Paz 3 - ONG Rio de Paz/Divulgação - ONG Rio de Paz/Divulgação
Voluntário em ato da ONG Rio de Paz pelas vítimas da covid-19
Imagem: ONG Rio de Paz/Divulgação