PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Rio de Janeiro tem aumento de 59% na fila de espera por leitos de covid-19

Hospitais do Rio de Janeiro estão com dificuldades para abrir novos leitos - Herculano Barreto Filho/UOL
Hospitais do Rio de Janeiro estão com dificuldades para abrir novos leitos Imagem: Herculano Barreto Filho/UOL

Colaboração para o UOL

04/05/2021 10h45

De acordo com atualização do boletim de saúde do governo do Rio de Janeiro, a fila por leitos nos hospitais aumentou novamente, por causa da covid-19. Ao todo 129 pessoas esperam por vagas em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros 31 aguardam leitos de enfermaria.

Portanto atualmente são 160 pessoas esperando por leitos no Rio de Janeiro. No dia anterior, eram 107. Isso configura um aumento de 59% em um dia.

A Prefeitura do Rio de Janeiro tem feito promessas de abrir leitos, mas possui 77 bloqueados no Hospital Albert Schweitzer, por exemplo. Isso aconteceu depois que o local passou a ser administrado pela OS (Organização Social) Viva Rio na última sexta-feira (30), por causa do término do contrato com a OS Cruz Vermelha. A prefeitura alegou que havia problemas na gestão da antiga.

A Secretaria Municipal de Saúde prometeu que os leitos começariam a ser reabertos gradativamente. Mas isso ainda não aconteceu.

A OS Viva Rio afirmou que todos os profissionais que trabalham no Albert Schweitzer serão contratados. Salários e escalas de serviço serão mantidos.

Coronavírus