Topo

Esse conteúdo é antigo

RN recebe apenas 17,9% de doses necessárias para cobrir atraso na 2ª dose

Segundo a Secretaria de Saúde, 87.098 potiguares estão com a vacinação doses em atraso - IGOR DO VALE/ESTADÃO CONTEÚDO
Segundo a Secretaria de Saúde, 87.098 potiguares estão com a vacinação doses em atraso Imagem: IGOR DO VALE/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL

07/05/2021 13h56

O Rio Grande do Norte vai receber amanhã do Ministério da Saúde um novo carregamento de CoronaVac para aplicação da segunda dose em idosos e membros das forças de segurança. No entanto, a remessa de 15,6 mil doses só atende a 17,9% das pessoas que necessitam do reforço. Segundo a Secretaria de Saúde, 87.098 potiguares estão com atraso nessa etapa da vacinação.

Ainda de acordo com a pasta, do total de casos, 26.353 são de doses não repassadas pelo governo federal e por frascos que chegaram ao estado com menos doses do que o indicado.

Em abril, alguns estados reclamaram que as ampolas da CoronaVac não continham as dez doses informadas pelo Instituto Butantan. Na ocasião, o centro de pesquisa garantiu que os frascos continham as doses indicadas e atribuiu o problema ao uso de técnicas e equipamentos diferentes dos recomendados na extração do líquido.

O levantamento feito pela Secretaria de Saúde foi encaminhado à União, requisitando o quantitativo necessário para eliminar os atrasos na imunização.