RN recebe apenas 17,9% de doses necessárias para cobrir atraso na 2ª dose
O Rio Grande do Norte vai receber amanhã do Ministério da Saúde um novo carregamento de CoronaVac para aplicação da segunda dose em idosos e membros das forças de segurança. No entanto, a remessa de 15,6 mil doses só atende a 17,9% das pessoas que necessitam do reforço. Segundo a Secretaria de Saúde, 87.098 potiguares estão com atraso nessa etapa da vacinação.
Ainda de acordo com a pasta, do total de casos, 26.353 são de doses não repassadas pelo governo federal e por frascos que chegaram ao estado com menos doses do que o indicado.
Em abril, alguns estados reclamaram que as ampolas da CoronaVac não continham as dez doses informadas pelo Instituto Butantan. Na ocasião, o centro de pesquisa garantiu que os frascos continham as doses indicadas e atribuiu o problema ao uso de técnicas e equipamentos diferentes dos recomendados na extração do líquido.
O levantamento feito pela Secretaria de Saúde foi encaminhado à União, requisitando o quantitativo necessário para eliminar os atrasos na imunização.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.