Topo

Esse conteúdo é antigo

Butantan entrega mais 1 milhão de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde

06.mai.2021 - O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, o governador de São Paulo, João Dória, e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, participam da entrega de mais um lote de vacinas da CoronaVac para o Ministério da Saúde - ABRAÃO SOARES/ESTADÃO CONTEÚDO
06.mai.2021 - O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, o governador de São Paulo, João Dória, e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, participam da entrega de mais um lote de vacinas da CoronaVac para o Ministério da Saúde Imagem: ABRAÃO SOARES/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

06/05/2021 09h06Atualizada em 06/05/2021 10h20

O Instituto Butantan entregou hoje um lote com 1 milhão de unidades da Coronavac, vacina contra o novo coronavírus, ao Ministério da Saúde. Até agora, o Instituto repassou ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) 43 milhões e 112 mil doses.

"Quero reafirmar que até setembro nós estaremos fazendo a entrega de 100 milhões de doses da vacina do Butantan cumprindo, dentro do prazo, a totalidade das vacinas prometidas para o Programa Nacional de Imunização", disse o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

A entrega de hoje foi acompanhada ainda pelo presidente do Instituto, Dimas Covas, e do secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn.

Até quarta-feira da semana que vem, dia 12, mais doses serão entregues ao programa em três remessas, concluindo o primeiro contrato firmado com o governo federal para conceder 46 milhões de doses da CoronaVac ao PNI, apesar do atraso de alguns dias devido a problemas com o recebimento de IFA, o insumo farmacêutico ativo, vindo da China.

Encerrada a entrega da primeira etapa do contrato na semana que vem, a segunda parte do acordo entre o governo federal e o Instituto Butantan estipula a disponibilização de mais 54 milhões de doses de vacina, o que será feito até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades contratadas até agora para a campanha contra a covid-19 em âmbito nacional.

Somente em abril, o Butantan entregou 5,8 milhões de doses da Coronavac. Em março, foram 22,7 milhões, além das 4,85 milhões em fevereiro e outras 8,7 milhões na segunda quinzena de janeiro.

De acordo com o vacinômetro do estado de São Paulo, até as 8h desta quinta-feira, 7.973.064 milhões de pessoas receberam só a primeira dose das vacinas contra a covid-19 e 4.634.692 milhões receberam as duas doses da CoronaVac e Astrazeneca. Ao todo, 12.607.756 doses foram aplicadas em todo o estado.