Butantan entrega mais 1 milhão de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde
O Instituto Butantan entregou hoje um lote com 1 milhão de unidades da Coronavac, vacina contra o novo coronavírus, ao Ministério da Saúde. Até agora, o Instituto repassou ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) 43 milhões e 112 mil doses.
"Quero reafirmar que até setembro nós estaremos fazendo a entrega de 100 milhões de doses da vacina do Butantan cumprindo, dentro do prazo, a totalidade das vacinas prometidas para o Programa Nacional de Imunização", disse o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
A entrega de hoje foi acompanhada ainda pelo presidente do Instituto, Dimas Covas, e do secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn.
Até quarta-feira da semana que vem, dia 12, mais doses serão entregues ao programa em três remessas, concluindo o primeiro contrato firmado com o governo federal para conceder 46 milhões de doses da CoronaVac ao PNI, apesar do atraso de alguns dias devido a problemas com o recebimento de IFA, o insumo farmacêutico ativo, vindo da China.
Encerrada a entrega da primeira etapa do contrato na semana que vem, a segunda parte do acordo entre o governo federal e o Instituto Butantan estipula a disponibilização de mais 54 milhões de doses de vacina, o que será feito até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades contratadas até agora para a campanha contra a covid-19 em âmbito nacional.
Somente em abril, o Butantan entregou 5,8 milhões de doses da Coronavac. Em março, foram 22,7 milhões, além das 4,85 milhões em fevereiro e outras 8,7 milhões na segunda quinzena de janeiro.
De acordo com o vacinômetro do estado de São Paulo, até as 8h desta quinta-feira, 7.973.064 milhões de pessoas receberam só a primeira dose das vacinas contra a covid-19 e 4.634.692 milhões receberam as duas doses da CoronaVac e Astrazeneca. Ao todo, 12.607.756 doses foram aplicadas em todo o estado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.