Butantan entrega 2 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde
O Instituto Butantan entregou na manhã de hoje 2 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde para a imunização contra a covid-19 no Brasil, totalizando 45,1 milhões de doses entregues.
O evento contou com as presenças do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e do diretor do Butantan, Dimas Covas, que mais uma vez manifestou preocupação com o atraso na liberação do IFS (Insumo Farmacêutico Ativo) pela China.
Segundo Covas, o Butantan segue à espera da liberação do insumo nesta semana. "Existe a expectativa (da liberação) de 4 mil litros e esperamos que até o dia 14 (sexta-feira) possamos ter uma notícia positiva. Estamos trabalhando com a embaixada, mas a situação ainda não teve alteração, é a mesma da sexta-feira passada", disse.
Com a entrega desta segunda, o Butantan ultrapassou a marca de 45 milhões de doses da CoronaVac entregues ao PNI. Na quarta-feira (12) o instituto prevê entregar mais 1 milhão de doses, concluindo assim os 46 milhões de doses previstas na primeira parte do contrato com o Ministério da Saúde, que deveria ter sido finalizada ao final de abril.
Na sexta, o Butantan espera entregar mais 1,1 milhão de doses da vacina, iniciando assim o segundo contrato com o ministério, que prevê a entrega de 54 milhões de doses até o final de setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.